SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS
Na última Comdex, Bill Gates disse, numa palestra, comparando a indústria de informática com a automobilística, que "se a GM tivesse tido uma evolução tecnológica semelhante à da informática, hoje estaríamos andando em carros de 25 dólares que fariam 1000 km/l.
A GM rebateu, alguns dias depois, com o comentário seguinte: "Sim, mas você gostaria que seu carro pifasse duas vezes por dia?".
Outras simulações:
1. Cada vez que fossem repintadas as faixas das estradas você iria comprar um carro novo.
2. Eventualmente, seu carro morreria na pista sem nenhum motivo, e você aceitaria isso, ligaria-o de novo e continuaria a rodar. Ocasionalmente, ao executar uma manobra, seu carro poderia parar e você teria que reinstalar o motor. Por algum motivo, você também aceitaria isso.
3. Você só poderia ter uma pessoa por carro ao mesmo tempo, a não ser que comprasse o "Carro95" ou "CarroNT". Mas aí você teria que comprar mais assentos.
4. A Macintosh faria um carro movido a energia solar, confiável, cinco vezes mais rápido, duas vezes mais fácil de dirigir, mas que rodaria em apenas 5% das estradas.
5. Os proprietários de carros Macintosh poderiam obter upgrades da Microsoft para seus carros, bem caros, mas que os deixariam mais vagarosos.
6. As luzes de advertência do óleo, da gasolina e do alternador seriam substituídos por uma única luz de "Falha Geral do Carro".
7. O airbag perguntaria "Tem certeza?" antes de disparar.
8. Se você estivesse envolvido num acidente, não teria a mínima idéia do que teria acontecido.